harmonização facial

O objetivo da harmonização facial é dar mais proporção aos traços e relevar sua beleza natural, sem exageros ou mudanças extremos.

De acordo com as perspectivas da cliente o médico fará um diagnóstico minucioso da face para conferir quais os modos necessários e quais intenções são reais, ou seja, capazes de respeitar os traços do rosto.

Alguns procedimentos que podem ser feitos na harmonização facial são:

  • Bichectomia;
  • Bioestimulador;
  • Fios de Suspensão;
  • Preenchimento Facial;
  • Toxina Botulínica;

Algumas melhorias já podem ser notadas rapidamente após o fim do processo. No entanto, para o benefício definitivo é imperativo obedecer entre 15 a 30 dias para que qualquer inchaço seja reabsorvido. Em poucos casos, é fundamental fazer alguns retoques.

O que é Harmonização Facial?

harmonização facial
Harmonização Facial: o procedimento estético queridinho das mulheres

Ela iguala os traços da mulher, deixando-os mais harmoniosos e regulares, ressaltando a beleza já existente, sem exercer um “padrão ideal”.

A harmonização facial integra um grupo de ações capazes de recuperar a elasticidade da pele, ajustar os traços da mulher e tratar o envelhecimento facial.

Para que serve a Harmonização Facial

A harmonização facial é a arte que trata várias insatisfações de uma só vez, todas com efeitos estéticos. São elas:

  • Redução de olheiras;
  • Redução de papadas;
  • Redução de rugas e marcas de expressão;
  • Aumento dos lábios;
  • Definição da mandíbula;
  • Aumento ou diminuição do queixo.

Como funciona a harmonização facial?

O primeiro ato certo para fazer uma Harmonização Facial é estudar o formato do rosto de uma pessoa, que é peculiar de cada um. As formas mais simples para deixa um rosto mais harmonioso são:

Toxina Botulínica

A Toxina age no objetivo de imobilizar a musculatura, atenuando as marcas de expressão. O produto dura cerca de 03 a 05 meses no rosto.

Preenchimento Facial

A substância mais usada é o ácido hialurônico, proporcionando excelentes resultados. Saiba mais sobre esse ácido aqui

Qual a idade mínima para fazer Harmonização Facial?

Não há idade mínima para a fazer uma harmonização facial. O processo é adequado para aqueles que pretendem ter uma aparência rejuvenescida, regular.

Como é a recuperação pós harmonização facial?

Isso é algo bem peculiar e resulta do que foi feito. Geralmente um paciente que aplicou toxina e fez preenchimentos já será capaz de voltar a sua rotina no dia seguinte.

É determinado evitar a exposição ao sol para não apresentar manchas no futuro. Bem como evitar o stresse e certos tipos de medicamentos.

Gostaria de saber mais sobre harmonização facial? Acesse o blog do Dr. Enio aqui.

Escrito por

Drauzio Varella

Médico, cientista e escritor. Formado pela Universidade de São Paulo - SP. Conhecido por popularizar a informação médica no Brasil, através de aparições em programas de rádio, TV e pela Internet, com seu site e canal no Youtube.